A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barbalha, realizou a culminância do projeto ‘Café, Mulher e Poesia’ nesta quinta-feira, 31, na sede do Sindicato Rural do Distrito de Arajara. O evento encerrou a programação do mês dedicado a emancipação e o protagonismo feminino.O momento contou com a entrega da comenda de Mulher Coragem, para homenagear a força de oito mulheres rurais pelos seus papeis de liderança na comunidade, são elas: Isaura Santana, Maria Florentino, Maria do Carmo, Maria Risoneide, Maria Sargilda, Maria do Socorro, Cicera Ferreira e Dalinha Catunda. Foi realizado ainda o lançamento do cordel autoral ‘Mulher, saberes e ofícios’ da poetisa carioca com título de cidadã barbalhense, Dalinha Catunda, e a manhã foi regada com o repente da viola do poeta Antônio Ferreira.O projeto realizou seis encontros nessa que pretende ser apenas a primeira de muitas edições do projeto ao longo do ano. O secretário da pasta, Sandoval Barreto, falou sobre a possibilidade de descentralizar o projeto para atingir outros bairros ainda durante este ano. “Estamos concluindo o mês dedicado às mulheres, mas pretendemos que o projeto se espalhe por todos os quatro cantos da nossa Barbalha para que possamos cada vez mais trabalhar no enfrentamento a violência contra a mulher”, afirma.Também estiveram presentes na mesa de encerramento, a diretora da Assistência básica, Adryana Lopes, a diretora de Mulheres e Direitos Humanos, Cinthia Matos, o coordenador do CRAS Santo Antônio, Alexandre Herberth, a presidenta do Sindicato Rural, Mana Rocha, a professora da UFCA, Victória Regia, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cláudia, e o presidente da UNAB, Jerônimo Gonçalves.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barbalha, realizou a culminância do projeto ‘Café, Mulher e Poesia’ nesta quinta-feira, 31, na sede do Sindicato Rural do Distrito de Arajara. O evento encerrou a programação do mês dedicado a emancipação e o protagonismo feminino.
O momento contou com a entrega da comenda de Mulher Coragem, para homenagear a força de oito mulheres rurais pelos seus papeis de liderança na comunidade, são elas: Isaura Santana, Maria Florentino, Maria do Carmo, Maria Risoneide, Maria Sargilda, Maria do Socorro, Cicera Ferreira e Dalinha Catunda. Foi realizado ainda o lançamento do cordel autoral ‘Mulher, saberes e ofícios’ da poetisa carioca com título de cidadã barbalhense, Dalinha Catunda, e a manhã foi regada com o repente da viola do poeta Antônio Ferreira.
O projeto realizou seis encontros nessa que pretende ser apenas a primeira de muitas edições do projeto ao longo do ano. O secretário da pasta, Sandoval Barreto, falou sobre a possibilidade de descentralizar o projeto para atingir outros bairros ainda durante este ano. “Estamos concluindo o mês dedicado às mulheres, mas pretendemos que o projeto se espalhe por todos os quatro cantos da nossa Barbalha para que possamos cada vez mais trabalhar no enfrentamento a violência contra a mulher”, afirma.
Também estiveram presentes na mesa de encerramento, a diretora da Assistência básica, Adryana Lopes, a diretora de Mulheres e Direitos Humanos, Cinthia Matos, o coordenador do CRAS Santo Antônio, Alexandre Herberth, a presidenta do Sindicato Rural, Mana Rocha, a professora da UFCA, Victória Regia, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cláudia, e o presidente da UNAB, Jerônimo Gonçalves.