A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizou a distribuição de material didático para o curso presencial de Almoxarife. Os 25 alunos barbalhenses que cursam a formação receberam em seu material apostilas, caderno, canetas e borracha na última quinta-feira, 7. As aulas foram iniciadas no último 9 de março com carga horária de 160h/a, que são realizadas com a periodicidade de 2 vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, na EEM Adauto Bezerra, localizada na Rua Major Sampaio, 75, Centro. De acordo com a Diretora da Proteção Básica do Município e coordenadora local do curso, Adriana Lopes, a formação está sendo realizada na modalidade presencial e oferece uma bolsa aos alunos no valor de R$50,00. Como parte do cronograma já foram ministradas cinco aulas para a turma e o encerramento do curso está previsto para o mês de setembro. O professor da turma, Alexandre Herberth, ressalta a importância de buscar conhecimento e capacitação frente às altas taxas de desemprego no País. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e esses cursos profissionalizantes vêm para dinamizar as oportunidades e abrir um horizonte maior para quem busca uma colocação no mercado, as empresas atualmente querem profissionais além de capacitados que também atuem em vários setores”, afirma.
A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizou a distribuição de material didático para o curso presencial de Almoxarife. Os 25 alunos barbalhenses que cursam a formação receberam em seu material apostilas, caderno, canetas e borracha na última quinta-feira, 7.
As aulas foram iniciadas no último 9 de março com carga horária de 160h/a, que são realizadas com a periodicidade de 2 vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, na EEM Adauto Bezerra, localizada na Rua Major Sampaio, 75, Centro. De acordo com a Diretora da Proteção Básica do Município e coordenadora local do curso, Adriana Lopes, a formação está sendo realizada na modalidade presencial e oferece uma bolsa aos alunos no valor de R$50,00. Como parte do cronograma já foram ministradas cinco aulas para a turma e o encerramento do curso está previsto para o mês de setembro.
O professor da turma, Alexandre Herberth, ressalta a importância de buscar conhecimento e capacitação frente às altas taxas de desemprego no País. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e esses cursos profissionalizantes vêm para dinamizar as oportunidades e abrir um horizonte maior para quem busca uma colocação no mercado, as empresas atualmente querem profissionais além de capacitados que também atuem em vários setores”, afirma.