A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta segunda-feira (9), a abertura da primeira Formação Mais Paic 2022, que acontece até o dia 19 de maio. O Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) é direcionado aos professores e gestores das escolas de ensino fundamental nos eixos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Literatura e busca capacitar a docência a fim de oferecer uma melhor qualidade de ensino. Durante a formação, os professores e gestores irão vivenciar inúmeras práticas pedagógicas voltadas ao aprimoramento de suas habilidades em sala de aula. Conforme a secretária de Educação do município, Jussara Luna, investir na educação é se alimentar de esperança para o futuro. “Sabemos que o retorno ao ensino presencial não está sendo fácil, mas temos um processo importantíssimo em nossas mãos, tudo que fazemos na escola é uma marca que deixamos na vida dos nossos alunos, de uma mudança que só a educação é capaz de fazer”, afirmou. A gerente municipal do Programa Mais Paic, Ana Cláudia Nogueira, explica que o início dessa formação concretiza o Pacto Pela Aprendizagem, projeto firmado entre o município e o Governo do Ceará. Além disso, a iniciativa simboliza o sonho de construir uma educação justa e igualitária. “Precisamos ter um olhar mais ampliado, precisamos enxergar nossos alunos para além dos muros da escola. O programa traz a possibilidade de fazermos diferença na vida deles”, ressaltou.
A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta segunda-feira (9), a abertura da primeira Formação Mais Paic 2022, que acontece até o dia 19 de maio. O Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) é direcionado aos professores e gestores das escolas de ensino fundamental nos eixos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Literatura e busca capacitar a docência a fim de oferecer uma melhor qualidade de ensino.
Durante a formação, os professores e gestores irão vivenciar inúmeras práticas pedagógicas voltadas ao aprimoramento de suas habilidades em sala de aula. Conforme a secretária de Educação do município, Jussara Luna, investir na educação é se alimentar de esperança para o futuro. “Sabemos que o retorno ao ensino presencial não está sendo fácil, mas temos um processo importantíssimo em nossas mãos, tudo que fazemos na escola é uma marca que deixamos na vida dos nossos alunos, de uma mudança que só a educação é capaz de fazer”, afirmou.
A gerente municipal do Programa Mais Paic, Ana Cláudia Nogueira, explica que o início dessa formação concretiza o Pacto Pela Aprendizagem, projeto firmado entre o município e o Governo do Ceará. Além disso, a iniciativa simboliza o sonho de construir uma educação justa e igualitária. “Precisamos ter um olhar mais ampliado, precisamos enxergar nossos alunos para além dos muros da escola. O programa traz a possibilidade de fazermos diferença na vida deles”, ressaltou.