A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), marcou presença na I Festa da Literatura de Cordel em Fortaleza. A delegação, composta pela gerente de economia solidária e artesanato, Maria Lindicassia Nascimento, pela assistente de iniciação e formação profissional, Nívea Kelly Felipe de Sá Barreto, e pela bolsista Ana Lívia Diniz dos Santos, integrou a Caravana Cariri Sebrae que participou do evento que tinha como tema "Oralidade, Educação e Economia Criativa."
A Festa da Literatura de Cordel (FLIC) é uma iniciativa fruto da parceria entre o Sebrae/Ceará e a Academia Brasileira de Letras (ABL). O evento faz parte do Projeto Regional da Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste, que é uma colaboração da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (ABASE) em conjunto com o Sebrae Nacional. O objetivo central é fortalecer as redes socioprodutivas das atividades relacionadas à Economia Criativa e apoiar os pequenos negócios inseridos nesse contexto.
A participação de Barbalha na FLIC ressalta a importância da cidade na preservação e promoção da cultura do cordel, que desempenha um papel crucial na identidade cultural da região do Cariri. Além disso, demonstra o compromisso da cidade em estimular a economia criativa local e o empreendedorismo cultural. O evento em Fortaleza foi uma oportunidade única para troca de experiências e networking, fortalecendo ainda mais o papel de Barbalha como um polo cultural do Cariri e do Ceará.