COMUNICADO
O Governo de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DA DOSE ADICIONAL E DOSE DE REFORÇO DE VACINAS CONTRA A COVID-19.
Quem tem indicação:
- Idosos
Uma dose de reforço para todos os idosos a partir de 60 anos, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única).
- Pessoas em condições de imunossupressão
Uma dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão na população, que deverá ser 28 dias após a última dose do esquema básico.
- Trabalhadores de Saúde
Uma dose de reforço para todos os trabalhadores de saúde, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única).
O que será preciso:
- Profissionais de Saúde iniciará pelos de linha de frente, sempre respeitando os 6 meses da última dose, de acordo com os registros existentes e em parceria com os serviços de saúde, sem agendamento no primeiro momento.
- Idosos – Os primeiros a serem imunizados serão os Institucionalizados. Em seguida serão os idosos acamados, seguindo pelos de maior idade, sem agendamento, através das Unidades Básicas de Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde.
- Imunossuprimidos
Devem atualizar o cadastro no Saúde Digital para que o Município receba as doses para este grupo.
Passo a passo para atualização no Saúde Digital:
- Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
- Selecione a opção “Já tenho cadastro”, digite o login e informe a senha
- Em “Autodeclararão de imunossupressor”, selecione a opção “Declaro apresentar alto grau de imunossupressão”, selecione a condição e clique em “Salvar”.
- Anexe a documentação que comprova a condição clínica.
Como acontecerá:
O cronograma de atendimento dos grupos se dará de acordo com o recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, e deste para os 184 Municípios do Ceará.