Secretaria de Planejamento e Gestão

Secretária

Catiane Landim Saraiva

Possui Especialização em Competências Gerenciais, MBA em Engenharia de Produção e Graduação em Administração de Empresas. Dispõe de experiência no Setor Privado na área de Gestão Comercial e Produção Industrial, no interstício de 12 anos, além da Docência e Coordenação no Ensino de Educação Básica e Superior. No âmbito da Administração Pública, já atuou como Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos do município de Barbalha.

Secretária Executiva

Cícera Romênia Botelho Marques

Possui Especialização em Direito Público com Enfoque na Lei de Responsabilidade Fiscal pelo Centro Universitário Leão Sampaio (UNILEÃO) e Graduação em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Advogada atuante em Sindicatos dos Servidores Públicos na Região Metropolitana do Cariri. No âmbito privado, é Sócia Fundadora do Escritório Botelho Duarte Fernandes Sampaio Advocacia, baseado em Juazeiro do Norte – CE. Já na seara do Direito Público, atuou por 12 anos como Procuradora – Geral do Município de Salitre – CE, esteve como Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Educação em Missão Velha – CE, respondeu como Secretária Adjunta da Controladoria – Geral e como Secretária Titular da Secretaria Municipal de Educação e Administração do município de Juazeiro do Norte – CE.

Secretário Executivo

Aquiles Soares de Sampaio

Possui Especialização em Direito Processual Civil e em Direito Tributário e Processual Tributário pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e Graduação em Direito pela URCA. Atuou como Advogado e Servidor Público Efetivo da Administração Pública do município de Barbalha.

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão tem como finalidade planejar, coordenar, supervisionar, executar, controlar e avaliar as atividades administrativas e financeiras do Município de Barbalha, por meio da Política Fiscal nas suas vertentes tributária, orçamentária e da Política Administrativa, gerindo os aspectos relacionados aos recursos humanos e folha de pagamento, competindo-lhe, desenvolver atividades relacionadas à tributação, através do lançamento, arrecadação, controle e fiscalização dos tributos e demais receitas municipais, bem como a cobrança da dívida ativa; Executar a política fiscal do município; Manter sob guarda e responsabilidade os processos de registros de licitações e contratos administrativos; Execução, coordenação e controle das atividades referentes à administração de pessoal e recolhimento das contribuições previdenciárias e tributos, quando for o caso; Execução das atividades relativas ao plano de classificação de cargos, ao recrutamento, ao treinamento, a seleção do regime jurídico, a coordenação de pagamento, aos controles funcionais, previdenciários, financeiros e de assentamento de servidores, executando a política de atualização do quadro de pessoal, Fazer o acompanhamento permanente do patrimônio em conformidade com os inventários; Examinar, com todas as unidades das secretarias municipais, a qualidade e eficiência das operações administrativas e da prestação de serviços, propondo medidas necessárias ao melhor atendimento da população; Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Endereço

Centro Administrativo
Avenida Luis Gonzaga de Miranda, S/N
Bairro: Jardim dos Ipês

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