A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha divulgou de forma pioneira na manhã de hoje (30), os resultados referentes aos três editais da Lei Complementar nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, lançados no dia 02 de agosto deste ano. Os editais foram divididos em três categorias: Audiovisual, Premiações e Demais áreas da cultura. No total, foram selecionados mais de 140 projetos em um processo de ampla diversidade e inclusão.
A lista vem após a fase de apresentação de recursos, iniciada no dia 11 de setembro. Neste período, foi garantida a ampla participação. Com o resultado dos recursos, foi preciso refazer os cálculos dos recursos específicos de cada edital para promover o remanejamento e incluir o maior número de proponentes que estavam na suplência no resultado.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, “100% das propostas do audiovisual foram contempladas e em todas as categorias houve ampliação dos selecionados, contemplando propostas que haviam ficado na suplência no resultado preliminar”. O gestor disse ainda que esse será o maior e mais amplo repasse de recursos para o setor cultural da história da Barbalha, com ampla participação e garantia de descentralização, havendo projetos selecionados em todas as áreas da cultura, de todos os cantos cidade e com grande diversidade étnica, de gênero e de linguagens.
Com isso, o município de Barbalha se torna um dos primeiros do Brasil a divulgar os resultados da Lei Paulo Gustavo. No total, serão direcionados R$557.913,14 para os agentes culturais do município. O pagamento dos contemplados será efetuado em parcela única, depositado na conta bancária do proponente.
Cabe ressaltar que a análise para a seleção foi feita por comissão de seleção formada por Pareceristas externos, usando como base os critérios expostos nos editais.
Segue o link abaixo com o resultado final: