As secretarias de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (05) para dar continuidade ao desenvolvimento do Plano de Marketing e Turismo de Barbalha.
Na oportunidade, foi discutido os pilares estratégicos dos atrativos turísticos da cidade, além do mercado e público-alvo a ser trabalhado. No final do encontro, foi realizada uma dinâmica em grupo, com foco na identidade do marketing e trade turístico local.
De acordo com Janailda, turismóloga e consultora do Sebrae, os encontros têm o objetivo de envolver todo o trade turístico local para que possam contribuir na construção e execução do plano. “A ideia é que a gente saia daqui com um plano, com algumas estratégias estabelecidas para promover e divulgar o destino Barbalha, colocando na vitrine de grandes destinos nacionais. Nossos encontros tem o objetivo de envolver todo o trade turístico local para que eles possam dar sua sugestão e contribuir com a construção e execução, para que o plano seja efetivamente implementado”, afirmou.
A criação do Plano de Marketing e Turismo de Barbalha está inserido no Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. Um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais, por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.
O próximo encontro está previsto para ocorrer em Novembro, onde será finalizado o plano de Marketing, com expectativa de início de execução para Janeiro de 2023.