Três das principais comunidades da zona rural de Barbalha foram contempladas, nesta-sexta feira, 7, com o asfaltamento de suas vias. A iniciativa da gestão municipal, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, teve assinatura no gabinete do prefeito, a fim de evitar aglomeração. O anúncio foi feito através de vídeo, em mais uma edição do programa “Sextou Barbalha – Online”.

A ordem de serviço autoriza o asfaltamento da via que liga o distrito do Arajara ao Sítio Pião, passando pelo Farias. A segunda localidade que receberá o benefício é a vila Santa Luzia, no sítio Lagoa, que terá toda a avenida principal contemplada com o asfaltamento. A comunidade do Morro do Veto, no distrito Estrela, também será beneficiada com a nova pavimentação.

Com essas obras de infraestrutura, o Município vai promover qualidade de vida para os moradores, fomentar o acesso e turismo região, garantir melhor escoamento da produção, proporcionando desenvolvimento para as comunidades O “Sextou Barbalha” é um programa desenvolvido pela atual gestão, em que, semanalmente, a comunidade é contemplada com um serviço, inicio de obra ou entrega de um novo equipamento.