Barbalha teve projetos aprovados no primeiro bloco de inscrições da 1ª Mostra Virtual Brasil “Aqui Tem SUS” do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). Essa etapa foi encerrada no último dia 26 e entre as 10 experiências que serão avaliadas pela banca, quatro foram desenvolvidas pela Secretaria de Saúde do Município.

O Conselho realiza o seu 1º Congresso Virtual e as atividades acontecerão ao longo dos próximos quatro meses. A 1ª Mostra Virtual Brasil “Aqui Tem SUS” dará destaque ao enfrentamento à Covid-19.

Os trabalhos vão compor um repositório online a ser disponibilizado pelo Conasems e os 300 melhores vão integrar o Catálogo de melhores experiências. Os autores desses trabalhos selecionados serão convidados para participar de lives na grade de programação do Congresso, com apresentação das experiências.

O Município se mantém firme na execução de ações que garantam eficiência no atendimento à população. E isto leva a Secretaria de Saúde de Barbalha a sempre ocupar lugar de destaque no âmbito nacional.