As famílias barbalhenses que têm crianças em atividade escolar na rede municipal de ensino estão recebendo alimentos que seriam distribuídos na merenda escolar. São 10 mil kits e cada estudante tem direito a um com até 14 itens como floco de milho, margarina, biscoito e frango.

Com esse, a Prefeitura de Barbalha conclui o 2º ciclo de distribuição dos alimentos às famílias, neste período de pandemia. O trabalho é feito de maneira a evitar aglomerações, sendo uma turma por turno, além do uso de álcool em gel e equipamentos de proteção individual para as equipes responsáveis pela entrega.

Ao receber o kit de merenda escolar, o responsável é orientado por um profissional nutricionista sobre a composição do cardápio semanal de maneira a garantir segurança alimentar. A Prefeitura de Barbalha é uma das poucas que distribuem uma kit por estudante, o que resulta, em muitos casos, em mais de um kit por família.