A Prefeitura de Barbalha intensifica as ações de prevenção à Covid-19, acompanhando as determinações do Governo do Estado. O município está em isolamento social rígido, desde essa segunda-feira, 29, e desenvolve barreiras sanitárias nas entradas da cidade, fiscalização em pontos comerciais e distribuição de kits de higienização às famílias carentes.

As barreiras sanitárias são realizadas pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Saúde do Município e Departamento Municipal de Trânsito. O setor de Vigilância Sanitária acompanha, ainda, as atividades de estabelecimentos que prestam serviços essenciais, que devem manter a disposição álcool em gel, distanciamento social e obrigatoriedade do uso de máscaras.

A Prefeitura, também, está com um aparato completo para atender as pessoas já acometidas pela Covid-19. O município conta com um Centro de Isolamento Social com 90 leitos destinados a pessoas de baixa renda, contaminadas pelo Coronavírus. Nos casos de internação, os barbalhenses podem ser encaminhados aos Hospitais Santo Antônio e São Vicente.