Mais dois sistemas de abastecimento d’água foram entregues pela Prefeitura de Barbalha à população. A entrega simbólica ocorreu nessa sexta-feira, 26, através de mais uma edição do Programa “Sextou Barbalha – Online”. Mais de 700 pessoas serão beneficiadas, nas comunidades do distrito Estrela, Bulandeira de Cima e região.

Os projetos contemplam a perfuração ou recuperação de poços profundos, instalação de bombas hidráulicas, rede de distribuição e ramificação até as residências. A tubulação e equipamentos usados são de alta qualidade para garantir a pressão e evitar desperdícios de água no percurso dos canos.

O abastecimento é uma velha demanda que se arrasta há décadas em várias comunidades barbalhenses. Desde o seu início, a gestão municipal prioriza e se destaca pelos investimentos nessa área. A instalação de sistemas de abastecimento já contempla quase 100% das comunidades do Pé de Serra, além de localidades historicamente desabastecidas do município.