A Prefeitura de Barbalha vai distribuir mais uma remessa dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Mais de 10 mil kits de alimentos serão entregues às famílias dos estudantes, que permanecem em casa por conta da pandemia provocada pela Covid-19. Cada estudante da rede municipal terá direito a um kit com até 14 itens como cuscuz, margarina, biscoito, frango e muitos outros produtos.

A previsão é que os kits sejam entregues já a partir da próxima sexta-feira, 19, obedecendo calendário estabelecido pela Secretaria de Educação. Os pais serão informados sobre datas e local de entrega. O trabalho será feito de maneira a evitar aglomeração, sendo uma turma por turno para evitar filas, além do uso de álcool em gel e equipamentos de proteção individual para as equipes responsáveis pela entrega.

A Prefeitura de Barbalha é uma das poucas que distribuem uma cesta por estudante, o que resulta, em muitos casos, em mais de uma cesta por família. Os produtores da Agricultura Familiar também são beneficiados, a partir da aquisição dos produtos por meio do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, executado no município.