Os tíquetes do projeto “Vale Gás” da Prefeitura de Barbalha estão sendo distribuídos em domicílio, durante o período de pandemia. A entrega ocorre desde o início da semana, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com as equipes realizando a distribuição nas casas das famílias contempladas.

A nova modalidade foi adotada para evitar aglomeração e possível contaminação das pessoas pela Covid-19. A expectativa é que todas as famílias recebam o tíquete até o fim de junho, conforme endereço disponibilizado no cadastro. Caso haja mudança de endereço, o beneficiário poderá fazer a retirada, na sede da STDS, em calendário que ainda será informado.

O projeto “Vale Gás” é uma iniciativa da Prefeitura de Barbalha e, desde o ano passado, contempla mais de 1.600 famílias de baixa renda. A recarga de gás acontece a cada dois meses, alternada entre grupos de 800 famílias, garantindo-lhes segurança alimentar.