O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, anunciou a entrega da Unidade Básica de Saúde da comunidade das Cabeceiras. O anúncio foi feito durante a sua Live semanal, nessa quinta-feira, 21, através das redes sociais. A entrega simbólica acontece em mais uma edição do “Sextou Barbalha – Online”, como forma de evitar aglomeração de pessoas.

A iniciativa, conforme o prefeito, é o cumprimento de promessa de campanha e uma solicitação do vice-prefeito Ernandes Garcia. A unidade básica será entregue com diversos equipamentos para atendimento completo aos cidadãos. Além disso, em frente à UBS, a população pode contar com uma área de lazer.

Argemiro destacou que a demanda é antiga e que a população daquela comunidade sofria e tinha que andar mais de dois quilômetros, debaixo de chuva e sol, para conseguir atendimento. “Inicialmente, a gente garantiu o ponto de atendimento. Depois, conquistamos a equipe junto ao Ministério da Saúde e já passamos a prestar assistência à comunidade. Agora, entregamos a UBS completa para atender as demandas de todas aquelas famílias”, explicou.

O prefeito antecipou outra boa notícia: a entrega, na próxima semana, do Centro de Especialidades de Diagnósticos de Barbalha. O equipamento é pioneiro no estado, a partir de iniciativa do próprio município. O espaço vai garantir melhoramento na saúde dos barbalhenses, através de diagnósticos precisos e mais rápido do que ocorre atualmente.