A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, iniciou nessa quinta-feira, 21, as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Os produtores da agricultura familiar de Barbalha estão sendo atendidos com a compra direta de frutas, legumes e hortaliças, além de outros produtos.

 

Todos estes produtos serão distribuídos com as entidades socioassistenciais, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. Ao todo, são quase 800 pessoas beneficiadas diretamente e um investimento de R$ 49 mil reais a ser pago aos produtores que realizam o fornecimento.

 

 

Estão contempladas as entidades Associação Aliança de Misericórdia, Associação Pestalozzi de Barbalha, Caps III, Cozinha Comunitária, Hospital do Coração do Cariri, Hospital e Maternidade Santo Antônio, Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, Instituto de Apoio à Criança com Câncer, Lar São Francisco de Assis e Sociedade de Educação e Saúde a Família – SESFA.

 

 

A partir de agora, todas essas entidades passam a ser abastecidas com batata doce, macaxeira, gerimum, alface, pimentão, coentro, cebolinha, chuchu, banana, uva, manga, laranja e mamão, além de fécula de mandioca, farinha de mandioca, galinha caipira, frango, carne suína e peixe.