O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, emitiu decreto que fortalece as medidas de prevenção à Covid-19. O documento foi publicado nessa terça-feira, 19, e estabelece regras mais rígidas para evitar a contaminação. Uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e até multas ficam estabelecidas como punição para a desobediência das medidas preventivas.

As medidas são voltadas, principalmente, para a regulamentação das condições de trabalho, forma de atendimento, informações aos usuários e clientes de serviços essenciais e determinações sobre o funcionamento de serviços não essenciais, que deverão atuar exclusivamente por delivery e drive thru.

O decreto do prefeito de Barbalha estabelece, ainda, o fechamento de praças e campos de futebol. Outros espaços públicos devem ter acesso restrito. O descumprimento das regras poderá acarretar em multas, suspensão e até cancelamento de alvará para o caso de comércios.

Leia o decreto na integra.