A população mais carente da cidade de Barbalha vai receber kits de proteção contra a Convid-19. O projeto de lei que autoriza a iniciativa do prefeito Argemiro Sampaio foi aprovado nessa segunda-feira, 05, na Câmara de Vereadores do município. O kit terá máscaras e álcool em gel e produtos de higiene para que as pessoas possam se proteger contra o Coronavírus.

 

Após a aprovação do projeto no Legislativo, a Prefeitura de Barbalha começa o processo burocrático para a formação dos kits e posterior distribuição. A Secretaria de Saúde do município deve organizar um cronograma para a entrega do material ao público prioritário, evitando aglomerações.

 

Barbalha conta atualmente com iniciativas de prevenção à Covid-19. Além da distribuição de máscaras,  o município já realizou higienização das ruas, fiscalização em comércios e instituições financeiras e barreiras sanitárias nas entradas da cidade. O município conta ainda com o  Centro de Isolamento Social (CIS) para as pessoas acometidas pela Covid com baixa complexidade, leitos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para barbalhenses que possam ter  a situação agravada por conta da doença.