O prefeito Argemiro Sampaio Neto participou de reunião com direção do Hospital São Vicente de Barbalha para ajudar no financiamento do Centro de Oncologia Pediátrica da entidade. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 30, quando o gestor apresentou mais de R$2 milhões em emendas parlamentares, conquistadas junto a deputados federais e estaduais do Ceará para a manutenção do equipamento.

 

Na oportunidade, a gestão também se dispôs a atuar junto ao processo de habilitação e credenciamento do Centro de Oncologia Pediátrica, através da secretária de Saúde do município, Pollyanna Callou. O credenciamento deve garantir ao hospital recursos oriundos do Ministério da Saúde, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

O resultado dessas ações é a garantia da prestação do serviço para a população caririense, que necessita desse tipo de atendimento. “As crianças acometidas com câncer, na região do Cariri, não terão que se deslocar até a capital do estado, Fortaleza, para receber o tratamento devido”, destacou Argemiro. O prefeito agradeceu, ainda, a participação de cada parlamentar que se envolveu destinando emendas ou se disponibilizando nas questões burocráticas do processo de habilitação.