A Prefeitura de Barbalha segue com atividades de combate e prevenção à Covid-19, doença provocada pelo Coronavírus. Nesta quarta-feira, 22, as equipes da Secretaria de Saúde desenvolvem um trabalho de conscientização junto aos profissionais que atuam no transporte público do município. As medidas acompanham recomendação do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

Entre as recomendações, os transportes devem realizar marcação dos assentos a fim de que os passageiros se acomodem em cadeiras alternadas; O motorista e o cobrador devem fazer uso de máscaras e incentivar os passageiros a fazerem uso das mesmas; A empresa deve ofertar álcool a 70% a todos os passageiros durante o embarque e realizar a desinfecção do veículo diariamente com solução de hipoclorito ou com álcool a 70%.

Além dessas ações, o municipio já disponibiliza o Centro de Isolamento Social (CIS) para receber pessoas suspeitas de contaminação sem sintomas. Também estão sendo disponibilizados leitos e Unidades de Terapia Intensiva nos Hospitais São Vicente e Santo Antônio para barbalhenses.