A Prefeitura de Barbalha chama a atenção para a necessidade dos cuidados de combate à Dengue, Zicavírus e Chikungunya. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do Município,  alertando para as ações preventivas à proliferação do mosquito Aedes Aegypit. Mesmo diante do quadro de pandemia da Covid-19, a gestão desenvolve uma campanha paralela alentando para a eliminação de qualquer potencial foco do mosquito.

O prefeito Argemiro Sampaio chama a atenção para uma grave crise que pode existir caso ocorra uma epidemia de dengue ao mesmo tempo em que o mundo enfrenta o Coronavírus. “Temos que ficar em casa e aproveitar esse tempo para eliminar qualquer foco do Aedes”, disse.

Algumas medidas evitam a proliferação do mosquito, como manter cobertos os depósitos de água,  limpar quintais pelo menos uma vez por semana e acondicionar corretamente o lixo, dispensando somente nos dias de coleta.  Caso identifique algum foco na sua comunidade, ligue para o telefone 981043772.