A Prefeitura de Barbalha estabelece barreiras sanitárias entre os municípios limites como forma de prevenção à Covid-19. A iniciativa entra em vigor nessa terça-feira, 24, acompanhando plano de prevenção ao coronavírus, estabelecido pelo Governo do Estado, através de decreto.

A Secretaria de Saúde do município vai manter equipes nas vias de acesso que ligam Barbalha a Crato, Jardim,  Juazeiro do Norte  e Missão Velha. Os trabalhos vão contar com termômetro a laser, capas de aferir a temperatura sem o contato direto com o possível paciente.

Junto com equipes da Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito, os membros da Secretaria de Saúde estão orientados a abordar todos os veículos com destino à Barbalha e verificar a presença de pessoas com sintomas da Covid-19. Nos casos de resultado positivo, o paciente será encaminhado para isolamento e teste conclusivo da infecção.