A Prefeitura de Barbalha, através do setor de Vigilância em Saúde, desenvolve uma série de atividades preventivas contra a Covid-19. Nessa segunda-feira, 16, profissionais da Secretaria de Saúde estiveram reunidos com profissionais de diversos segmentos, orientando sobre providências que podem ser adotadas no âmbito do município.

Os servidores da saúde atuaram com foco nas coordenações, motoristas e profissionais da limpeza; profissionais da Educação e, finalizando, com representações do Ministério Público, Casas de Apoio, Clínicas, Engenhos, Bancos, CDL, Cagece, Enel, Serviços de Alimentação e  Academias. Em todas as reuniões foram trabalhadas as definições sobre medidas de prevenção em relação ao Coronavírus.

A intenção é formar líderes de segmentos para que esses possam orientar a população sobre as boas práticas e evitar a infestação do vírus na cidade. O prefeito Argemiro Sampaio e a titular da Saúde,  Pollyanna Callou, destacaram que a colaboração da população é condição indispensável para a manutenção da saúde de todos. Lavar as mãos e evitar aglomerações são medidas essenciais para conter o avanço da pandemia.