Os estudantes da rede municipal de ensino de Barbalha voltam às aulas nesta quinta-feira, 27, após as férias de final de ano. As 38 unidades escolares foram preparadas com limpeza e estruturação, além de reforma em parte das escolas. As equipes de servidores e professores também passaram por preparação. Eles participaram da Semana Pedagógica, onde são definidos meios que garantam melhor aprendizado aos alunos.

A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, também garante o fornecimento de merenda escolar e transporte para os estudantes barbalhenses. Durante o período de férias, o prefeito Argemiro Sampaio fez a entrega de mais três ônibus para facilitar os deslocamentos. Os veículos são de grande porte e têm capacidade para até 100 pessoas.