As quatro escolas de samba de Barbalha entram na avenida para os seus desfiles nesta terça-feira, 25, a partir das 19 horas, no Parque da Cidade. O evento é realizado pela Liga de Escolas de Samba de Barbalha (LIESBA) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

As apresentações começam com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Barbasamba, seguida de Grêmio Recreativo Escola de Samba Águia de Ouro, Grande Mocidade Independente dos Bairros Unidos e fechando com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Morro.

As agremiações contam com uma estrutura completa para o seu desenvolvimento e acolhimento do público barbalhense e da região do Cariri. Barbalha é hoje a principal cidade a desenvolver desfiles de escolas de samba na região do Cariri. A cidade, inclusive, foi homenageada pela escola de samba carioca da série “A”, Acadêmicos de Santa Cruz, que levou a sua história para a Marquês de Sapucaí,  conquistando o Estandarte de  Ouro como o melhor samba enredo.