Barbalhenses terão motivos de sobra para curtir uma folia momina diferente, neste Carnaval. Barbalha será levada à Sapucaí, no Rio de Janeiro, e, de lá para o mundo, madrugada de sábado (22) para domingo.

A Prefeitura disporá de telões para que todos possam acompanhar, ao vivo, este momento especial. Um estará montado na Rua Padre Correia, bairro do Rosário. O outro ficará no Calçadão. Artistas locais animarão a galera enquanto o desfile começa, com previsão para 0h40min.

A Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz apresentará o samba enredo “Santa Cruz de Barbalha – um conto popular no Cariri cearense”, destacando, dentre outros, o maior evento da cidade, a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio.

Passado este grande momento, a festa continua. No domingo, 23, a partir das 16h30min, Manu Saraiva animará o CarnaCaldas; segunda, 24, Patrícia Michely e as Donzelas do Jatobá fazem a folia no Parque da Cidade. Terça-feira, 25, a Orquestra dos Batutas promove o Frevioca, no CarnaCaldas. Já às 19h, os foliões vão se concentrar no Parque da Cidade, onde ocorrerá o desfile das Escolas de Samba de Barbalha: Águias de Ouro, Barbasamba, Grande Mocidade Independente dos Bairros Unidos e Unidos do Morro.