Lançado nessa sexta-feira, 07, pelo prefeito Argemiro Sampaio, o programa de castração de animais em Barbalha “Amigo do Homem”. A iniciativa ocorreu durante a primeira edição do projeto “Sextou Barbalha”, na Praça Brasília. O programa visa reduzir ao mínimo a presença de animais de rua no município.

 

O projeto “Amigo do Homem” envolve a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Saúde, além de parcerias com Organizações Não Governamentais (ONG). De acordo com o prefeito Argemiro, essa ação conjunta deve promover qualidade de vida para os animais e bem estar para a população, evitando riscos de acidentes e mordeduras.

 

O projeto consiste em recolher, testar para doenças, castrar e pôr para adoção animais domésticos em situação de rua. As ONG’s devem participar do processo, em especial, no tocante à adoção, após a castração e recuperação realizadas pela gestão municipal. O “Sextou Barbalha” contará, ainda, com diversas outras realizações semanais como a entrega de casa, dentre outros benefícios para munícipes e visitantes.