As equipes que compõem a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha participaram de uma reunião para apresentação de software, capacitação e planejamento para as ações da pasta em 2020. O evento ocorreu nessa sexta-feira, 31, envolvendo os membros da secretaria e contou com a presença da palestrante Magda Araújo, que falou sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

De acordo com a secretária, Efigênia Garcia, a iniciativa visa otimizar o desenvolvimento dos trabalhos na Secretaria com a perspectiva de ofertar o melhor serviço à população. A pasta atua diretamente com as famílias em situação de pobreza, promovendo o fortalecimento de convivência e oportunizando acesso aos serviços públicos.

A exemplo disso, a Secretaria promoveu uma série de atividades junto às crianças atendidas pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS das Malvinas e Santo Antônio). Foram mais de 150 crianças por dia, durante três dias, que participam de diversas atividades como contação de história, gincana, circuito esportivo, campeonato de futebol, zumba, pintura em telha, além de distribuição de camisas, lanches, guloseimas e sorteio de prêmios.