Os barbalhenses poderão assistir mais dois filmes em sessões de cinema gratuitas para todos os públicos. O projeto “Cine Popular” exibirá na noite desta sexta-feira, 31, mais dois filmes com sessões às 18:30 e 20:30 horas, no Cine Teatro Nelory Filgueiras. Na primeira sessão será exibido o filme “Valente”. Na segunda sessão, será exibido “Lucy”.
A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município. A intenção é levar à população entretenimento sem promover custos e, ao mesmo tempo, resgatando a magia do cinema.

 

SINOPSE – VALENTE

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

 

 

 

 

SINOPSE – LUCY

 

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.