Já empossados os cinco conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023, em Barbalha. A solenidade ocorreu nessa sexta-feira, 10, na Escola dos Saberes, com a presença do prefeito Argemiro Sampaio, além de representantes dos Conselhos e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Depois da votação ocorrida em outubro de 2019, os eleitos Tasso Farias, Jerônimo Gonçalves Do Carmo, Anacleto e João Ferreira tomaram seus assentos para desenvolver trabalhos de fiscalização e acompanhamento das crianças em possível situação de vulnerabilidade em Barbalha.

O objetivo é garantir a preservação e defesa dos direitos da criança e do adolescente, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). A nova equipe conta com o apoio da Prefeitura de Barbalha na fiscalização e aplicação de políticas públicas voltadas para esse segmento da população.