Mais de 500 pessoas participaram nessa sexta-feira, 10, do Festival Temático de Trânsito (FETRAN), no Cine Teatro Nelory Filgueira, em Barbalha. O evento foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal e Polícia Rodoviária Federal em parceria com as Secretarias de Educação de Crato e Juazeiro do Norte. Estudantes e membros das escolas desenvolveram atividades e fizeram apresentações com o tema educação no trânsito.

Foram 14 apresentações das escolas públicas EMEIF-Bom Jesus, EEF-César Cals, EEF-Raul Coelho, EEF-senador Martiniano (Barbalha), EEF-Isabel da Luz, EEF Sebastião Teixeira (Juazeiro) e EEIEF José do Vale (Crato). Apresentações de peças teatrais, danças, paródias, musicais, poemas, poesias e cordeis, sempre com a atenção voltada para um trânsito seguro.

Fora das dependências do teatro, foram montadas tendas temáticas que exibiam trabalhos dos alunos participantes do projeto que ocorre no Cra-Ju-Bar desde agosto de 2019. Agentes dos Departamentos Municipais de Trânsito das três cidades também participaram, contribuindo com os estudantes.

Em sua fala, o prefeito Argemiro Sampaio agradeceu a parceria com a PRF e demais municípios para que o evento pudesse ser realizado. Destacou a importância de educar as crianças para que sejam bons cidadãos no futuro e para que esses possam educar os seus pais. Ele também agradeceu a “Brinquedoteca” doada à Escola Bom Jesus pela PRF.