Cerca de 15 grupos de tradição popular participaram do encerramento do “Natal da Família Unida”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Barbalha. Na tarde dessa segunda-feira, 6, quando se celebra o Dia de Reis, o cortejo tomou as ruas da cidade fechando o ciclo dos festejos natalinos com apresentação de Reis, Rainhas e Lapinhas.

A iniciativa visa fomentar a cultura popular e valorizar os grupos de tradição do município. Os grupos recebem apoio da Prefeitura Municipal para desenvolver as suas atividades e se manterem fortes para exibir aos populares e turistas as manifestações que atravessam gerações.

As apresentações encerram uma série de atividades realizadas pela gestão desde o dia 18 de dezembro. O Natal da Família Unida contou com apresentações de corais de estudantes da rede municipal de ensino, apresentações culturais, Casa do Papai Noel e ornamentação da cidade. Dois grandes momentos também marcaram o evento: a entrega, pelo prefeito Argemiro Sampaio, de loteamentos populares e a distribuição de um caminhão de prêmios para as famílias de baixa renda.