Centenas de pessoas estiveram presentes na entrega do termo de posse dos lotes doados à população barbalhense pela Prefeitura Municipal. A entrega ocorreu na noite dessa sexta-feira, 27, na Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação), pela equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com a presença do Prefeito Argemiro Sampaio Neto e lideranças locais.

Em sua fala, o prefeito Argemiro Sampaio destacou o compromisso em promover o desenvolvimento e habitação para a população. “Esse foi um compromisso de campanha. Desde 2017 eu trabalho nesse projeto e agora concretizamos esse sonho”, disse.

O processo para doação dos terrenos ocorreu através de sorteios entre os inscritos, obedecendo critérios de prioridades entre as famílias cadastradas. O benefício deve afetar diretamente cerca de 4.000 pessoas que estão inscritas em programas sociais no município e que residam em Barbalha a, no mínimo, dois anos.

O cadastro das famílias que não foram contempladas deve permanecer ativo para futuras etapas do programa. Além da doação de terrenos, o programa João de Barro fomenta a aquisição da casa própria, através de subsídio municipal e troca de casas de taipa por casas de alvenaria, em parceria com o governo federal.