Na tarde desta sexta-feira, 27, o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, vai entregar os títulos de posse de terrenos a famílias carentes do Município. A iniciativa faz parte do programa de fomento à moradia “João de Barro”, que distribuirá, nesta etapa, 1.100 terrenos, através do programa “Loteamentos Populares”.

A entrega dos títulos ocorrerá a partir das 16 horas, na Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação), como parte da programação do Natal da Família Unida. Os contemplados devem portar documentos originais do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A entrega dos títulos de posse será feita pelo próprio prefeito, além do vice prefeito, Ernandes García, e da titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Social, Efigênia García.

O processo ocorreu através de sorteios entre os inscritos, obedecendo rígidos critérios de prioridades realizados por meio de avaliação pelas equipes da STDS, entre as famílias cadastradas. O benefício deve afetar diretamente cerca de 4.000 pessoas que estão inscritas em programas sociais no município e que residam em Barbalha a, no mínimo, dois anos.

O cadastro das famílias que não foram contempladas deve permanecer ativo para futuras etapas do programa. Além da doação de terrenos, o programa João de Barro fomenta a aquisição da casa própria, através de subsídio municipal e troca de casas de taipa por casas de alvenaria, em parceria com o governo federal.