Mais de 200 profissionais de saúde do município de Barbalha participaram de evento para a apresentação do novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 17, no Auditório da Universidade Federal do Cariri. A titular da pasta, Pollyanna Callou, e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Quitéria Magalhães, apresentaram as estratégias para mudanças na forma de pagamento da Atenção Primária à Saúde a nível Nacional, a partir de 2020.

Ao todo 2015 profissionais entre médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos em enfermagem, técnicos em saúde bucal e agentes comunitários de saúde, membros do NASF e Academia da Saúde receberam as orientações que devem impactar no melhor serviço e atendimento à população.

O momento se desenvolveu no auditório da UFCA com a Apresentação do Novo Modelo de Financiamento da Atenção Primária à Saúde com a proposta de Fortalecimento das ESFs para alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde no Município de Barbalha.