Os barbalhenses poderão desfrutar de sessões gratuitas de cinema com apresentação de filmes para todos os públicos. O projeto “Cine Popular” exibirá na noite desta sexta-feira, 13, mais dois filmes com sessões às 18:30 e 20:30 horas, no Cine Teatro Nelory Filgueiras. Na primeira sessão será exibido o filme “Pato Pato Ganso” e na segunda sessão será exibido o longa metragem “A Lavanderia”.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município. A intenção é levar à população entretenimento sem promover custos e, ao mesmo tempo, resgatando a magia do cinema.

SINOPSE

– PATO PATO GANSO –

Peng (Jim Gaffigan) é um ganso solteirão imaturo. Em uma de suas travessuras ele separa os irmãos patos Chao (Lim Lance) e Chi (Zendaya) do resto do grupo de migração. Agora ele precisa descobrir como cuidar de crianças e levá-las de volta para casa.
Classificação – Livre
Data de lançamento 20 de julho de 2018 na Netflix (1h 31min)
Direção: Christopher Jenkins
Elenco: Jim Gaffigan, Zendaya, Lim Lance mais
Gêneros Animação, Aventura
Nacionalidades China, EUA

 

– A LAVANDEIRA –

Ramón Fonseca (Antonio Banderas) e Jürgen Mossack (Gary Oldman) comandam um escritório de advocacia sediado na Cidade do Panamá, de onde gerenciam dezenas de empresas. Eles participam de todo tipo de fraude, sempre dispostos a faturar mais. Um dos casos envolve o pagamento da indenização a Ellen Martin (Meryl Streep), após seu marido Joe (James Cromwell) falecer devido a um acidente de barco. Sem receber a quantia prometida, ela decide investigar por conta própria a empresa que está lhe dando calote.
Classificação – 16 anos
Data de lançamento 18 de outubro de 2019 na Netflix (1h 36min)
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Antonio Banderas, Gary Oldman, Meryl Streep mais
Gênero Drama
*Informações – Adoro Cinema