O prefeito Argemiro Sampaio realizou na noite desta quarta-feira,  11, no Cine Teatro Nelory Filgueiras, o sorteio de terrenos para a população carente do município.  Foram mais de 420 famílias contempladas com o programa “Loteamentos Populares”, vertente do programa “João de Barro”, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Ao todo, serão doados  mais de 1.100 lotes, que serão entregues à população  no dia 27 de dezembro. A doação obedece critérios técnicos estabelecidos na lei 2.170/2015, que favorece as famílias mais carentes e em situação de vulnerabilidade, residente a,  no mínimo, três anos no município e que não possuam imóveis próprios.

Foram mais de 3.000 inscrições para a primeira etapa de doações. O  prefeito Argemiro Sampaio disse que pretende dar continuidade à iniciativa, que aproxima as pessoas do sonho da casa própria. Além disso, o programa também desenvolve outras iniciativas como a troca de casa de taipas por casa de alvenaria e abono para a aquisição da casa própria.