O município de Barbalha realiza o sorteio dos terrenos que serão doados à população, através do projeto “João de Barro”. A ação será realizada na noite desta quarta-feira, 11, no Cine Teatro Nelory Filgueiras, pela equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O processo deve obedecer a critérios técnicos com ordem de prioridade, conforme a lei municipal 2.170/2015. Os critérios estabelecidos favorecem as famílias em situação de vulnerabilidade e que não possuam imóvel.

O “Loteamento Populares” é uma das ações desenvolvidas dentro do programa “João de Barro” criado pela Prefeitura de Barbalha para possibilitar a realização do sonho da casa própria para as famílias que não possuem imóveis.

Além disso, o programa também desenvolve outras iniciativas como a troca de casa de taipas por casa de alvenaria e abono para a aquisição da casa própria.