A Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Barbalha marcou presença no Fórum Macrorregional do Cariri de Conselheiros de Saúde. O evento ocorreu nessa quarta-feira, 4, no município de Icó, em que foi debatido o tema  “O controle social e a plataforma de modernização da saúde do estado do Ceará”.

O conselho de Saúde de Barbalha tem desenvolvido diversas atividades, desde que foi instituído. Entre elas, o debate de pautas sobre os indicadores dos anos de 2018 e 2019; epidemiológicos, serviços e prestação de contas dos serviços de média e alta complexidade/exercício 2019.

O Conselho também marcou presença, através da presidência, na 10° Plenária Estadual de Conselhos de Saúde. O evento ocorreu na Escola de Saúde Pública do Ceará e teve apresentações de diversos temas ligados à saúde dos municípios. Logo após, a plenária foi encerrada com a eleição para o cargo de Coordenador Nacional de Plenária de Saúde.