Um festival de repente, cordel e poesia foi realizado na noite dessa quinta-feira, 28, na Escola dos Saberes, para promover a importância da saúde do homem, em Barbalha. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a Sociedade dos Poetas, que desenvolve atividades voltadas para a prevenção do câncer de próstata, durante a campanha Novembro Azul.

 

Após as apresentações dos poetas, a mesa julgadora anunciou as 3 melhores. Em primeiro lugar, o tema “Uma prevenção precoce traz uma velhice saudável”; em segundo, “Prevenção sem preconceito traz saúde e bem estar”; em terceiro lugar tema “Faça a sua prevenção e viva a vida feliz”.

 

Para a secretária Pollyana Callou, a prevenção é a melhor forma de combater a incidência do câncer de próstata e de assegurar uma vida saudável. “Unir poesia e saúde é extraordinário”, enfatizou.

 

Os vencedores receberam premiação, certificados e o primeiro colocado foi contemplados com a publicação do seu cordel. A partir da iniciativa, outros dois cordéis também conquistaram patrocínios para suas publicações.