A Secretaria de Saúde de Barbalha está sempre atenta e realiza, rotineiramente, ações preventivas junto à população. Uma forma de chamar a atenção e conscientizar para os cuidados indispensáveis, no dia a dia, na preservação de uma vida saudável. Nessa quarta-feira, 13, por exemplo, foram desenvolvidas ações junto ao Comitê de Prevenção de Óbito Materno, Infantil e Fetal; redistribuição de kits para os Agentes Comunitários e, ainda, atendimento relacionado à campanha Novembro Azul.

 

O posto de saúde do bairro Cirolândia recebeu o público masculino para orientações sobre como se prevenir do câncer de próstata e de outras doenças que o afetam. Também houve verificação de pressão arterial, testes de glicemia e encaminhamentos ao especialista em urologia. 

Já durante à tarde do mesmo dia, o Núcleo de Endemias de Barbalha fez a entrega dos quites para os ACE’s, com os itens necessários ao desenvolvimento de suas atividades internas e externas. Foi entregue protetor solar, fardamentos e dentre outros materiais relativos ao trabalho da categoria.

 

No tocante à primeira reunião do Comitê de Prevenção de Óbito Materno, Infantil e Fetal, o momento foi marcado pela formalização dos seus membros, além de uma análise da situação do município referente ao tema  e com Causa Mal definida dos anos de 2006 a 2019.