Tem prosseguimento até a próxima terça-feira, 29, a “Semana do Bebê” desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Barbalha. Desde a última segunda-feira, as famílias participam de programação diversa, no Centro Materno Infantil, com profissionais de várias áreas. A iniciativa visa garantir a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade de forma a tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

A ação é apoiada pelo Unicef para assegurar a atenção de bebês e crianças de até seis anos. A iniciativa assegura, ainda, que o município estabeleça um projeto pela Primeira Infância, com o compromisso de garantir a melhoria nos serviços de saúde, educação e assistência social. Em Barbalha, a Semana do Bebê faz parte do calendário oficial do município, segundo lei sancionada na Câmara Municipal de Vereadores.

Nesta quarta-feira, 23, a partir das 13 horas, ocorrerá uma roda de conversa com mães e gestantes e palestra com profissional fisioterapeuta. Na quinta-feira, 24, roda de conversa que tratará alimentação de lactantes e introdução de alimentação de bebês a partir do sexto mês. No dia 25, haverá palestra com tema “O cuidado de si para cuidar do outro”. No encerramento, haverá palestra sobre “A importância do afeto na primeira infância”.