Os alunos da rede municipal de ensino de Barbalha participam de mais uma edição da “Provinha Barbalha”. Desde o dia 26 de setembro até o dia 3 de outubro, os estudantes se preparam para as provas de avaliação externa como “Provinha Brasil” ou Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SEAB).

A iniciativa visa prepará-los para expor as habilidades desenvolvidas durante o ano letivo e contempla as séries finais dos ciclos fundamental I, II e médio. Em 2019, as avaliações irão contemplar também os estudantes dos 2° anos nas disciplinas de português e matemática. Já os estudantes do 9º ano, além das duas disciplinas, eles terão a capacidade testada nas matérias que envolvem ciências.

A provinha Barbalha e os aulões de reforço são desenvolvidos desde o início da gestão do prefeito Argemiro Sampaio. O projeto tem elevado consideravelmente os resultados dos estudantes barbalhenses quanto aos índices avaliadores da Educação.