Em alusão aos trabalhos da campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Barbalha realizou evento com uma série de palestras para a população. A iniciativa ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, na Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação) onde a população recebeu orientação, com profissionais e diversas atividades.

 

O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde do município, em parceria com os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS Infantil, CAPS AD e CAPS III. Na ocasião, foram abordados temas como “Ação de mobilização em prevenção ao suicídio”; “Angústia, dor e

automutilação na adolescência”, “Prevenção ao suicídio e a importância de se ter uma rede de apoio” e “Cuidar do outro é cuidar de mim: o cuidado e a valorização da vida”, através de profissionais como psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

 

O momento contou também com as exposições artísticas dos usuários do CAPS, bazar beneficente, testes rápidos e homenagens à equipe dos centros de atenção psicossocial. O combate e prevenção as arboviroses também foram assuntos tratados, havendo distribuição de panfletos informativos e adesivos para os colaboradores.