Estudantes da rede municipal de ensino, escolas privadas, escolas da rede estadual, Polícia Militar e grupos especiais de segurança pública participaram do desfile cívico no município de Barbalha. O cortejo ocorreu nessa sexta-feira, 6, e celebra a passagem da data 7 de setembro, quando se comemora os 197 anos de independência.

O cortejo percorreu o principal corredor cultural da cidade, entre a Igreja Matriz de Santo Antônio e o Largo da Igreja do Rosário, passando pela rua do Video. Os estudantes da rede municipal apresentaram performances para a população em frente ao palco, montado no Largo do Rosário, onde estavam presentes diversas autoridades municipais, civis e militares.

Outro evento semelhante ocorreu durante o mesmo dia, quando escolas e instituições ligadas ao município participaram de desfile cívico no bairro Malvinas , em Barbalha. Pelo menos 10 instituições participaram das celebrações que se concentraram em frente à Escola Maria Valquíria, onde foi entoado o hino nacional brasileiro ao tempo em que foi hasteada a bandeira brasileira.