O município de Barbalha recebeu nesta terça-feira, 03, o Seminário de Avaliação e Planos de Metas da Educação. O evento reuniu, no auditório do Centro Administrativo, representantes da Secretaria de Educação do município, diretores de escolas municipais e membros da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE-19) para debater o tema.

Os representantes da CREDE discorreram para os diretores de escolas municipais sobre os desafios e metas para qualificar a educação ofertada aos estudantes. Barbalha é reconhecido como o município com a melhor avaliação na região do Cariri. No entanto, o trabalho deve ser continuado, como explicou a gerente regional do MaisPaic, Denise Pedroso.

Para a secretária Fátima Teles, a iniciativa garante o avanço no melhoramento da educação levada à população. O resultado disso, para ela, são os resultados dos avaliadores externos, nos quais Barbalha tem apresentado destaque seguidamente.