10 trabalhos apresentados em quatro categorias, duas palestras, oito especialistas conduzindo três mesas redondas, apresentações culturais e premiação. Este é o resultado do 1º Simpósio de Vigilância em Saúde, que ocorreu nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório da Universidade Federal do Cariri, em Barbalha. O evento foi desenvolvido pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Município.

 

Com o tema proposto, “A Importância da Informação Para a Ação”, especialista e equipes de várias cidades da região do Cariri debateram alternativas para as demandas existentes na saúde, apresentaram projetos capazes de sanar problemas crônicos, na expectativa de transformar as experiências exitosas em cada município, prática em toda a região.

 

A secretária de saúde de Barbalha, Pollyanna Callou, bem como a diretora da ETSUS, Petrúcia Frazão, destacaram a importância da informação para que os profissionais de saúde possam desenvolver as ações necessárias junto à população. Diante do sucesso do evento, a expectativa é que em 2020 possa ser realizada a segunda edição do simpósio.