O membro do Conselho Municipal de Saúde de Barbalha, Cícero Anacleto, representou a municipalidade na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento ocorreu entre os dias 4 e 7 de agosto. O barbalhense foi delegado Estadual eleito e apresentou o município a apresentar as demandas da área, em nível nacional.

O conselheiro é representante titular do segmento “Usuário”. Ele foi eleito delegado na 8ª Conferência Municipal de Saúde para participar da 8ª Conferência Estadual de Saúde, quando foi eleito delegado na comitiva cearense. Atualmente, Anacleto ocupa a vice-presidência do Conselho Municipal de Saúde.

A participação de um membro barbalhense entre os delegados, além de promover o nome do município, garante canal aberto para que as demandas do município sejam apresentadas, reivindicadas, conforme propostas aprovadas nas Conferências Municipal e Estadual.