Até o dia 28 de julho, têm prosseguimento os “Jogos de Verão” realizados pela Prefeitura de Barbalha, através do projeto “Barbalha Acelera no Esporte” da secretaria de Esporte e Juventude. O torneio envolve cerca de mil atletas em oito modalidades diferentes, realizado no Centro de Esportes Unificados CEU e conta com mais de 40 mil reais entre investimentos e premiação.

A competição tem recebido elogios dos atletas participantes das competições. A atleta barbalhense de vôlei feminino, Maria Marcleyde, usou as redes sociais para agradecer a iniciativa do prefeito Argemiro Sampaio, que resgatou o esporte em Barbalha. Ela agradeceu à Prefeitura pela revitalização do Esporte e pela realização dos jogos de verão.

A ação, inédita e coordenada pelos secretários de Esporte, Epitácio Cruz, e de Governo, Ciro Rocha, além do estímulo ao esporte amador, movimenta o Parque da Cidade neste período de férias escolares, trazendo entretenimento para a população. Os Jogos de Verão envolvem diversas modalidades como: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol feminino e basquete masculino.

O prefeito Argemiro destaca que o projeto Barbalha Acelera no Esporte tem contemplado diversas modalidades esportivas como o Campeonato Barbalhense de Futebol Amador, Campeonato Barbalhense de Vôlei de Areia, o torneio de Moto Cross, entre tantas outras iniciativas no setor. Deu ênfase, ainda, ao apoio que tem dado ao time profissional do Barbalha, que representará o Município, em 2020, na Copa do Brasil.